Antes de usar seu sistema você precisa fazer algumas configurações básicas, concluir alguns cadastros e depois disso estará apto a desfrutar de seu sistema. Cada usuário possui permissões especificas de acesso, por isso é de extrema importância que você utilize um usuário com perfil de Administrador, até porque alguns menus podem não estar disponíveis para os demais usuários. O sistema já vem pré-configurado com um usuário com perfil de administrador e sua empresa/matriz cadastrada.


O primeiro passo será o cadastramento dos seus Produtos, porém para cadastra-los você precisará antes cadastrar um Categoria de produtos, consulte nosso artigo Cadastrando uma categoria de produtos  após o cadastro consulte nosso artigo Cadastrando um produto.


Outro cadastro de extrema importância é a Condição de pagamento que são necessárias para concluir um Pedido de venda, para saber como cadastrar consulte nosso arquivo Cadastrando uma condição de pagamento.


Você já estará apto a efetuar uma Cotação de preços ou Pedido de vendas, talvez este seja o momento ideal de você cadastrar seus clientes, consulte nosso artigo Cadastrando um cliente.